Fobia e Casos reais de Superação: você é um vencedor!

Fobia e Casos reais de Superação: Jamais Esqueça Quem Você É… um Vencedor!

Hoje, sinto-me fortalecido em minha própria essência. Quando cheguei à terapia, estava distante de mim mesmo. Era como se o acidente tivesse tomado a minha vida de mim, passando a controlá-la sem que eu pudesse modificar esse estado.

Fobia e Casos reais de Superação: você é um vencedor!

Durante a psicoterapia, pude voltar para o meu mundo, que inclui eu mesmo, minha família, os amigos e o trabalho. Também voltei a ser capaz de dirigir carros, os quais me levam para onde eu realmente quero ir.

Certamente, não me esqueci do acidente. É uma cicatriz, assim como aquelas que trago em uma das pernas, que sofreu várias fraturas expostas. Quando olho para essas marcas, muito além do machucado, percebo o quanto aprendi com o trauma pelo qual passei. No final das contas, ele comprovou que eu sou, de fato, um vencedor, pois consegui tomar nas mãos, pela segunda vez em uma só existência, as rédeas da minha vida, algo que por muitos meses acreditei estar definitivamente fora do meu alcance.

Uma outra lição importante que a experiência traumática me proporcionou é que podemos controlar apenas as variáveis que estão ao nosso alcance; as outras, devemos entregar a Deus e seguir cada um em seu caminho, fazendo a sua parte.

A propósito, este é o melhor conselho que eu posso dar a quem, por uma dessas peças que o destino prega, também passou ou está passando por algo semelhante: tomem as rédeas de suas vidas, porque nada é mais forte do que um ser humano cheio de motivação e ciente dos seus objetivos. Estamos aqui para vencer e temos de fazer jus a esta profecia. Ainda que nos sintamos incapazes disso por algum tempo após um acidente grave, saibam que temos a capacidade de enfrentar desafios e superar dificuldades, resgatando nesse processo nossa verdadeira essência interior e os valores mais preciosos.

Sigamos em frente!